Motores Vibratórios Baixa Frequência

DESCRIÇÃO

 

Após vários anos de pesquisas, comparações de consumo de ar e análise dos materiais de fabricação, a CLARIDON chegou à nova geração de vibradores pneumáticos lineares a êmbolo. Eficientes no trabalho, reguláveis quanto a freqüência e conseqüentemente regulagem do impacto, são características fundamentais dos novíssimos vibradores pneumáticos externos. A expressão “lineares” é porque os vibradores a êmbolo CLARIDON, oscilam em um só sentido, ao contrário dos vibradores de esfera, que produzem vibrações radiais ou circulares. São fabricados em sete modelos diferentes, para atender qualquer necessidade. Força de Impacto de 100 a 3.200 quilos.

clique para ampliar

 

CONSTRUÇÃO

 

Uma única parte móvel, o êmbolo. Não têm válvulas ou molas internas. Apenas dois circuitos de ar rigorosamente simétricos, que permitem enorme economia de ar. Baixo desgaste e completa ausência de choque metálico. Partida fácil e regulagem através da própria torneira de admissão de ar.

 

INSTALAÇÃO

 

Para o perfeito funcionamento desses vibradores, é necessário obedecer ás seguintes condições :Ar seco, pressão de ar constante e lubrificação permanente. Para obter essas condições, instala-se na linha de ar acessórios conjugados que são: filtro de ar, regulador de pressão e lubrificador de linha.A CLARIDON pode, desde que o cliente solicite, fornecer esses acessórios.

 

APLICAÇÕES

 

Peneiras, silos, calhas de descarga, alimentadores, moldagem e adensamento de materiais granulares,arenosos e pastosos, e principalmente, onde não é possível utilizar vibradores eletromecânicos pela ausência de energia elétrica, por medida de segurança, ou ainda, pela necessidade de vibrações exclusivamente lineares.

 

 

Rua Domingos Gonçalo, 553 Santo Amaro

Cep: 04693 – 040 São Paulo – SP

11 5631 - 0100 / 11 5631 - 2233