Vibradores Pneumáticos Pistão

DESCRIÇÃO:

 

A CLARIDON fabrica quatro modelos de vibradores pneumáticos sob sistema de pistão. Todos os modelos são muito utilizados em instalações onde não é possível usar motores vibratórios em virtude de presença de eletricidade, que por melhor blindados que sejam, motores elétricos acumulam sempre carga positiva periférica, ou correntes externas, chamadas parasitárias. Essa carga se acumula em torno de campo eletromagnético, podendo em algum momento, ser descarregada sob a forma de faíscas.

VPP / 019

 

 Isso pode provocar explosões em ambientes carregados de pós de alumínio, carvão, grafite, solutos petrolíferos em forma de gás, gases e poeiras, como por exemplo, de polipropileno, de algodão nas fiações, pó de nylon e de todos os plásticos termo-fixos que estão sendo usinados, especialmente peças fenólicas. Esse fenômeno elétrico pode apresentar riscos também na fabricação de pilhas, manipulação de carvão ativo e outras indústrias similares.

VPP / 025

 

São vibradores reguláveis através da válvula de admissão de ar, e são controlados por essas válvulas. Também podem ser controlados ou acionados através de válvulas solenóides de uma ou mais vias. Maior admissão de ar provoca maior freqüência e vice-versa. Aplicáveis em serviços como descarga de silos, peneiras, calhas, dosadores, desobstrução de tubulações que transportam pós, sílicas e micros sílicas, filtros de mangas, coletores de pó e onde mais se imaginar sua utilidade.

VPP / 050

 

  A pressão necessária para funcionamento é mínima e o consumo de ar á relativamente baixo. Recomendamos que os vibradores pneumáticos operem com pressão de 6 BARm (87 PSIq), que é a pressão ideal de trabalho. O movimento vibratório produzido pelos vibradores a pistão, é sempre unidirecional. Portanto, podem ser utilizados quando se exige movimento em uma única direção ou, simplesmente, vibração indefinida.

 

 

Rua Domingos Gonçalo, 553 Santo Amaro

Cep: 04693 – 040 São Paulo – SP

11 5631 - 0100 / 11 5631 - 2233